Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Desmonte dos direitos trabalhistas no Brasil é discutido no próximo Rádio Aspuv





O cenário de retrocessos e ameaças aos direitos trabalhistas é o tema da próxima edição do Rádio Aspuv, nesta segunda-feira (14). Quem vai analisar essa questão, em entrevista, é o professor do Departamento de Direito da UFV e diretor de assuntos jurídicos da Aspuv, Fernando Laércio. Lembrando que o programa começa às 13h, na Rádio Universitária FM 100,7 (também é possível ouvir a programação da rádio ao vivo pelo site fratevi.org.br).



Recentemente, o país passa por um momento marcado por retrocessos e pelo desmonte dos direitos trabalhistas e serviços públicos. Entre as ações nesse sentido, podem ser citadas a reforma Trabalhista e a Lei de Terceirização (Lei nº 13.429/2017), que entraram em vigor no último ano. A reforma da Previdência, por sua vez, está com a tramitação parada no Congresso. Mas o Governo Federal já disse que não desistiu e ainda trabalha para obter o número de votos necessários para a aprovação do projeto. “O que nós temos é um retorno do Brasil às condições do século XIX e talvez o ponto mais perigoso, se é que a gente pode elencar o mais perigoso, diz respeito à tentativa de se retirar a possibilidade do trabalhador recorrer ao judiciário na tentativa de defender os seus direitos”, disse o professor se referindo especificamente à reforma trabalhista na entrevista que irá ao ar.



O Rádio Aspuv é produzido pelo setor de divulgação da seção sindical. Ele é veiculado a cada duas segundas-feiras, sempre abordando questões relacionadas à educação pública, direitos trabalhistas, carreira docente e outras pautas em discussão na entidade. Todas as edições anteriores do programa estão disponíveis no site da Aspuv (clique aqui).



Rádio Aspuv – Ameaças aos Direitos Trabalhistas:

Segunda-feira (14), 13h – Rádio Universitária FM 100,7


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.