Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Brasil vai na contramão dos países mais desenvolvidos no que se refere à cobrança de impostos, diz presidente da Anfip à Aspuv

A parcela da população com menor renda do país paga, proporcionalmente, mais tributos do que a com maior. Os mais riscos são ainda os maiores beneficiados com as isenções no Imposto de Rendas. Essas são apenas algumas das distorções apontadas na forma como os impostos são cobrados hoje no Brasil. Por isso, a próxima edição do Rádio Aspuv vai falar sobre a reforma tributária e como ela deve ser realizada de maneira que realmente resolva essas questões. Para debater o assunto, foi gravada uma entrevista com o presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins de Sá: “o nosso modelo tributário, ele perpetua as desigualdades sociais, ele não serve ao desenvolvimento nacional”, disse ao programa.



A Anfip e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) lançaram um movimento pelo que chamam de “Reforma Tributária Solidária”. O objetivo é mudar a forma como a tributação é feita, aumentando a cobrança sobre a renda e o patrimônio das camadas mais ricas, diminuindo a carga de impostos sobre o consumo, entre outras propostas. Recentemente, a proposta foi apresentada no Senado Federal.



O Rádio Aspuv é produzido pelo setor de divulgação da seção sindical. Ele vai ao ar a cada duas segundas-feiras, sempre abordando assuntos relacionados à carreira docente, aos direitos trabalhistas, à educação pública e a outras pautas em discussão na Aspuv. Todas as edições já veiculadas estão disponíveis aqui.



Rádio Aspuv – Reforma Tributária:

Segunda-feira (25), 13h – Rádio Universitária FM 100,7


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.