Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Aspuv entrega doações da campanha Natal Solidário
Crianças passaram a tarde na sede da Aspuv.

Esta segunda-feira (17) foi especial na Aspuv. Trinta e cinco crianças passaram a tarde na sede social,onde receberam os presentes arrecadados pela campanha Natal Solidário. Todos elas são atendidos pela Pastoral do Menor do Bairro Santa Clara, que abrange também os residenciais das Coelhas e Sol Nascente.

Durante as atividades na pastoral, os meninos e meninas escreveram os pedidos de Natal. As cartinhas foram colocadas em uma árvore, que ficou montada na sede da Aspuv por cerca de um mês. Todas elas foram adotadas e os presentes deixados na própria seção sindical, que organizou a entrega das doações acompanhada por uma tarde de lazer para as crianças com a presença até do Papai Noel.

“Papai Noel e Mamãe existem! Associação Beneficente Santa Clara, existe há mais de quinze anos, através da missão da Pastoral do Menor no Centro social Drª. Zilda Arns (…). Atualmente, atende 35 crianças e adolescentes em horário do contraturno escolar em diversas atividades de complementação à aprendizagem e atividades culturais e esportivas. Sobrevive, até hoje, com trabalhos e doações de voluntários/missionários. Ontem, dia 17, outros Papais Noéis e Mamães Noéis, associados e funcionários da Aspuv, encheram estes pequenos coraçãozinhos de alegria, com gestos solidários e cheios de amor, como um raio de sol de esperança por um mundo mais justo e humano. Gratidão!”, agradeceu uma das responsáveis, Rosângela Fialho.

Confira abaixo um vídeo com registros da entrega dos presentes. Outras fotos estão disponíveis na página da Aspuv no Facebook.

Entrega em Rio Paranaíba. Foto cedida por Monise Abranches

Rio Paranaíba

Em Rio Paranaíba também foram entregues, na segunda (17), as doações da campanha Natal Solidário, realizada no campus com o apoio da Diretoria de Extensão e Cultura. Foram arrecadados 213 litros de para a Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta, que acolhe atualmente 40 idosos. A instituição tem mais de 90 anos e as doações são fundamentais para que possa continuar em funcionamento.

A Aspuv agradece muitíssimo a todos que participaram das campanhas em Viçosa e Rio Paranaíba!

(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.