Assembleia da ASPUV não é instalada por falta de quórum
A assembleia da ASPUV, convocada para essa quarta-feira (20), não foi instalada por falta de quórum. Compareceram 40 sindicalizados, sendo o quórum atual de 44, conforme o Regimento Interno.
Apesar de não terem sido possíveis deliberações, os presentes debateram os pontos previstos na pauta e apontaram encaminhamento para a continuidade da luta docente em 2024. Entre as questões que mais têm causado apreensão, segundo os relatos, estão as negociações com o governo na campanha salarial, o Novo Ensino Médio e a retomada da reforma administrativa (PEC 32).
Na oportunidade, o integrante do Conselho Deliberativo da ASPUV, Allain Oliveira, também deu informes sobre a última reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do ANDES-SN, realizada no dia 16. O docente apresentou as análises levantadas durante o encontro, como a tática da campanha salarial conjunta do funcionalismo ou a necessidade de engrossar uma mobilização focada na categoria docente.
42º Congresso do ANDES-SN
Sem quórum para deliberação, a ASPUV poderá indicar um delegado de diretoria e observadores para o 42º Congresso do ANDES-SN, que será realizado entre 26 de março e 1º de fevereiro.
Os presentes interessados em participar indicaram os seus nomes. A partir daí, a Diretoria da ASPUV estudará quantos representantes poderão ser enviados, a partir de uma análise financeira.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)