Câmara abre enquete sobre reforma administrativa (PEC 32): diga não à proposta
Está aberta, no site da Câmara dos Deputados, uma enquete sobre o projeto de reforma administrativa (PEC 32). O objetivo é saber a opinião das pessoas a respeito da matéria.
Diante da pressão crescente do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a PEC 32 retorne à tramitação, as entidades sindicais orientam que as bases participem da consulta e assinalem a opção “DISCORDO TOTALMENTE”.
Para acessar a enquete, clique aqui.
Ameaças de volta da reforma administrativa (PEC 32)
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 foi apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional em setembro de 2020. O projeto traz uma série de profundas mudanças nos serviços públicos brasileiros que, na pratica, significa o seu total desmonte.
Já no primeiro semestre de 2021, a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, em setembro daquele ano, por uma comissão especial criada. Uma ampla e articulada mobilização das categorias do serviço público, no entanto, freou a tramitação ao denunciar os graves ataques contidos na proposta. Desde então, a matéria segue parada na Câmara.
Porém, recentemente, o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), subiu o tom e voltou a ameaçar colocar a reforma em votação, aumentando as suas articulação para que a reforma ret. Diante do cenário, as entidade sindicais já orientaram intensificar a mobilização pela derrubada total da PEC 32.
Leia também:
– Por que a ASPUV é contra a PEC 32?
– Reforma administrativa vai penalizar servidores e não avaliar desempenho
– Boletim do Senado mostra impacto direto da reforma administrativa sobre atuais servidores
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)