Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Professora Ieda Lobo da Silveira passa a dar nome a encontro dos aposentados, realizado pela Aspuv
Professora Ieda recebe placa do tesoureiro da Aspuv, Kleos Lenz



Uma professora atuante, integrante de várias diretorias e com um histórico de muitas contribuições para o sindicato foi homenageada pela Aspuv. Apartir deste mês, o Encontro Cultural dos Aposentados, realizado mensalmente pela entidade, passa a se chamar Encontro Cultural Professora Ieda Lobo da Silveira. Esta foi uma forma encontrada pela seção sindical de agradecer aos trabalhos prestados pela docente. “Sempre foi uma professora sindicalizada muito atuante. Atuante nas assembleias, atuante na gestão do nosso sindicato (…). Nós quisemos deixar essa homenagem à professora Ieda como reconhecimento e agradecimento por tudo que ela fez a vida inteira e continua fazendo pelo nosso sindicato”, destacou a presidente da Aspuv, Sylvia Franceschini.



Para marcar a mudança, a edição deste mês do encontro, realizado na última quinta-feira (05), foi especial. Amigos da professora falaram sobre a convivência com ela. Familiares, que moram fora e não puderam estar presentes, e a presidente da Aspuv, que estava em viagem, gravaram depoimentos, que foram exibidos em um telão. A homenageada recebeu ainda uma placa e flores: “eu nunca imaginava que eu merecesse uma homenagem desse tipo. Nunca na minha vida. O que eu faço, eu faço por amor”, disse ao fim da cerimônia.



Professora Ieda cercada pela equipe de funcionários e estagiários da Aspuv



Ieda é formada em Economia Doméstica pela então Universidade Rural do Estado de Minas Gerais, atual UFV. Em 1967, começou a trabalhar na instituição. Nove anos depois, fez o mestrado em Nutrição Humana pela University of Arizona (EUA). Aposentou-se como professora do Departamento de Nutrição e Saúde em 1991. Na Aspuv, a professora passou por várias diretorias. A primeira foi a da Gestão 1998-2000, quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Atualmente, é diretora de assuntos de aposentadoria da seção sindical.



O Encontro Cultural foi criado pela Aspuv em novembro de 2008. A atividade é realizada mensalmente e reúne os sindicalizados aposentados para um momento de confraternização na sede social do sindicato.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

2 comentários sobre “Professora Ieda Lobo da Silveira passa a dar nome a encontro dos aposentados, realizado pela Aspuv

  1. Estou emocionado e grato pela vida de minha tia Ieda, uma pessoa ímpar ,passei minha adolescência como parte da família ,hj moro em São Carlos- sou grato pelas ensinamentos que tive de sua parte , Deus seja louvado por tudo Ari.

  2. Parabéns,Tia Ieda Lobo da Silveira! Obrigada pelo acolhimento por longos anos em sua casa. Morei com tio Américo e Tia Ieda por 8 anos durante os quais estudei e por esse motivo me formei na UFV. Sem esse apoio hoje não estaria formada na universidade tão importante. A casa da tia Ieda respeitava a vida acadêmica! Tanto ela quanto o tio Américo eram ligados à vida dessa instituição, por isso o caminho para mim foi também ser a estudante da UFV. Agradeço demais a oportunidade. Essa homenagem é muito justa!! Obrigada tia Ieda! Felicidades e muita saúde e paz para vc!! São meus desejos. Selma da Silveira Chaves.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.