Informações sobre a consulta relativa ao acordo do Plano B do Agros
O Agros inicia, nesta terça-feira (21), uma consulta de opinião sobre os termos propostos para o acordo entre o instituto de seguridade e o Ministério da Economia acerca do patrimônio do Plano B.
Os participantes do plano poderão dar a sua opinião de duas formas: presencial ou virtualmente. Para a primeira modalidade, os locais e horários serão os seguintes:
- Viçosa: na sede da ASAV (Rua do Pintinho, 355, Bairro Bela Vista) – das 8h às 17h.
- Belo Horizonte: na Unidade de Atendimento do Agros – das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- Capinópolis: na CEPET (UFV) – das 8h às 16h.
- Florestal: na Unidade de Atendimento do Agros – das 7h às 16h30min.
- Rio Paranaíba: na Unidade de Atendimento do Agros – das 14h às 18h.
Para a consulta virtual, será disponibilizado um link, a ser encaminhado para os e-mails e celulares cadastrados. A consulta ficará aberta até a quarta (22).
Na ocasião, o participante poderá escolher uma das seguintes opções: que sim, ele está de acordo com a devolução de R$ 411,1 milhões do plano à União, restando R$ 679,3 milhões; ou que não, que discorda dessa devolução.
Segundo informações da Apagros, o instituto tem até o dia 27 deste mês para confirmar, ou não, esse pré-acordo com o governo. Conselhos e diretoria assentiram. Se aprovada a proposta, será elaborado um novo plano de previdência com as reservas restantes na modalidade de contribuição definida (CD). As condições mais específicas ainda serão acertadas. Se não, a questão, provavelmente, parte para a judicialização.
Outras informações sobre a consulta podem ser obtidas diretamente junto ao Agros pelo telefone (31) 3899-6550 ou em seu site (clique aqui).
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)