Encontro nacional dos servidores públicos faz chamado à luta: confira o manifesto
Milhares de servidores federais, estaduais e municipais se reuniram no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, realizado de forma remota nos dias 29 e 30 de julho. A atividade debateu, em especial, os impactos da reforma administrativa (PEC 32) e a preparação de um plano de mobilização.
O Encontro aprovou a construção de um dia de Greve Geral do funcionalismo em 18 de agosto. Também foi retirado um manifesto, que traz um compilado das discussões e encaminhamentos, fazendo um chamado para a construção da luta.
“O desafio para o movimento sindical – que também será impactado com essa reforma – é desmistificar o discurso oficial de que a reforma não afetará os atuais servidores públicos, dialogando e informando os trabalhadores sobre os efeitos nefastos para servidores e serviços públicos e atuando no Congresso Nacional durante a tramitação e votação da PEC. Mais do que isso, construir fortes mobilizações para levar esse debate a toda a sociedade, na medida em que a precarização dos vínculos de trabalho no serviço público deverá levar a uma série de comprometimentos no atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras em suas demandas sociais”, diz o texto.
Clique aqui e leia o documento na íntegra.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)