Viçosa participa do dia de luta contra a reforma da Previdência
Centenas de pessoas participaram, nessa quarta-feira (15), do “Ato Público contra a reforma da Previdência”, realizado em Viçosa por sindicatos,
entidades representativas e movimentos sociais. A Aspuv esteve à frente da organização da atividade, juntamente com a Asav, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Levante Popular da Juventude, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Frente Feminista e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A ação integrou um dia nacional de luta contra a projeto, marcado por manifestações em várias cidades do país.
A concentração do ato foi nas Quatro Pilastras da UFV. De lá, os participantes saíram em caminhada pelo centro de Viçosa, passando pela Avenida Ph. Rolfs, Praça do Rosário, Rua Senador Vaz de Melo, Praça Silviano Brandão e Travessa Tancredo Neves, até chegar à porta da agência do INSS. No local, houve uma assembleia popular e um abraço simbólico ao prédio. Durante todo o percurso, as pessoas carregaram cartazes e entoaram palavras e músicas contra o projeto de reforma. Representantes das entidades participantes também falaram sobre a preocupação com as mudanças propostas para a Previdência.
A realização do ato público integrou as atividades do Grupo de Trabalho (GT), criado pela Aspuv para discutir a reforma. O projeto continua em pauta na seção sindical. Nesta sexta (20), haverá uma edição do “Aspuv Debate”, que vai abordar o assunto “A mulher e a reforma da Previdência”. A palestrante será a professora do Departamento de Direito da UFV, Roberta Guerra. A atividade, aberta a todo o público, está marcada para as 9h, na sede da seção sindical.
(Assessoria de Comunicação da Aspuv)