Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Violência contra a mulher nas universidades é debatida na próxima edição do Rádio Aspuv

Duas em cada três universitárias brasileiras reconhecem já ter sido submetidas a algum tipo de violência no ambiente acadêmico. Por outro lado, muitos estudantes do sexo masculino acreditam que práticas de violência de gênero são consequências do comportamento feminino ou até mesmo brincadeira. Essas e outras informações foram levantadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon e pelo Data Popular sobre a violência contra a mulher nas universidades. E esse vai ser o tema também da próxima edição do Rádio Aspuv nesta segunda-feira (23). O programa vai ao às 13h, na Rádio Universitária FM 100,7.



Para debater a questão, o programa gravou uma entrevista com a professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília, Tânia Mara Campos de Almeida. Foi ainda até a sede da Casa das Mulheres, onde conversou com a coordenadora do projeto, a professora Cristiane Magalhães de Melo, e a defensora pública Ana Flávia Diniz.



O Rádio Aspuv é produzido pelo setor de divulgação da Aspuv. Ele vai ao ar a cada duas semanas na Rádio Universitária FM 100,7. Após a veiculação, todas as edições ficam disponíveis no site da seção sindical (clique aqui).



Rádio Aspuv Violência contra a Mulher nas Universidades:

Segunda-feira (23), 13h – Rádio Universitária FM 100,7


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.