Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

A assessoria jurídica da Aspuv, prestada pelo escritório Leonardo Rezende Advogados Associados, conseguiu vitória em uma ação, reconhecendo o direito de um sindicalizado de receber juros e correção monetária incidentes sobre parcelas pagas em atraso pela UFV na via administrativa.



Como já noticiado, a universidade, assim como outras instituições federais de ensino superior no país, não está incluindo a devida correção sobre pagamentos relativos aos vencimentos dos servidores reconhecidos.



No caso citado, o juiz federal destacou em sua sentença:





A assessoria jurídica solicita que os sindicalizados que tenham recebido valores na via administrativa nos últimos cinco anos averiguem se houve a devida correção e em caso de dúvidas procurem o setor. O mesmo pedido é feito para aqueles que possuem valores reconhecidos, mas que ainda não os receberam. O contato pode ser feito pelo telefone (31) 3891-1428 ou pelo e-mail juridico@aspuv.org.br. A assessoria tem conseguido recentemente decisões favoráveis do tipo e vários sindicalizados já receberam por meio de ações judiciais.


 (Assessoria de Comunicação com Assessoria Jurídica da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.