Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Cartaz produzido pelo Andes.



Conforme o calendário de mobilizações definido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o próximo dia 17 é o Dia de Luta contra os Assédios Moral e Sexual. Por isso, na data, a Aspuv realizará um seminário sobre o assunto. Inicialmente, estão previstos três painéis, espaço para perguntas do público e atividades culturais. O nome dos convidados e o cronograma serão divulgados nos próximos dias nos canais de comunicação da Aspuv. A atividade está marcada para as 15h no auditório do Departamento de Economia Rural e será aberta a todo o público.



O seminário está sendo construído junto ao Grupo de Trabalho Política de Classe para Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual da Aspuv, composto por professores sindicalizados e representantes de movimentos sociais da cidade. O evento tem ainda o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e será lançado junto ao Registro de Atividades de Extensão (Raex).



Luta contra o assédio

Além de ter sido incluída no calendário de mobilizações deste segundo semestre, a luta contra os assédios moral e sexual já vem sendo trabalhada e discutida em outra frentes pelo Andes. No congresso do sindicato nacional deste ano, foi aprovada a inclusão, no estatuto da entidade, da obrigatoriedade de formação de uma Comissão de Enfrentamento ao Assédio em todas as edições do congresso e do Conad (outra instância deliberativa do Andes).



O sindicato também lançou uma campanha contra o assédio sexual, que incluiu a elaboração de artes gráficas e do vídeo disponível abaixo:





Seminário sobre carreira docente

Também neste mês de outubro, a Aspuv realizará um segundo seminário. Desta vez, para debater a carreira docente em alusão ao Dia dos/as Professores/as. Essa atividade será no dia 24, às 15h, no auditório do Prédio das Licenciaturas (edifício ao lado da capela da UFV). Os convidados para o debate são o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Antonio Gonçalves, e o cientista político e diretor do Instituto Cultiva, Rudá Ricci. A mediação será feita pela presidenta da Aspuv, Junia Marise Matos Sousa.



Seminário sobre assédios moral e sexual:

17 de outubro (quarta-feira), 15h – auditório do Departamento de Economia Rural



Seminário sobre carreira docente:

24 de outubro (quarta-feira), 15h – auditório do Prédio das Licenciaturas


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.