Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Reunião debate reajuste em plano de saúde da Unimed com sindicalizados usuários

O reajuste de 65,66% no plano de saúde não regulamentado da Unimed, oferecidos aos sindicalizados da Aspuv, foi o tema de uma reunião na tarde desta terça-feira (20). Cerca de 25 professores titulares do plano compareceram. Também participaram das discussões a presidente da seção sindical, Sylvia Franceschini, o assessor jurídico Leonardo Rezende e o atuário contratado pela entidade, Ivan Ernandes. A Unimed foi convidada, mas não enviou representantes. Em ofício, a cooperativa informou que não participaria pois o debate trataria de “informações técnicas” e que os dados apurados para o reajuste já haviam sido enviados ao atuário.



Segundo Ernandes, a Unimed justificou que o aumento ocorreu devido à sinistralidade registrada pelo plano (sinistralidade se refere ao percentual que as despesas médicas ocupam na arrecadação total do serviço). De acordo com os dados encaminhados, a despesas médicas superaram as receitas totais em mais de 100% no ano anterior ao reajuste, por isso, fez-se necessário o aumento. Os novos valores do plano já estão em vigor.



Durante o encontro, os sindicalizados debateram junto ao atuário e ao assessor jurídico os números e alternativas para maior diálogo com a Unimed. Ao fim da reunião, ficou decidido que será reestruturada uma comissão composta por professores titulares do plano, que trabalhará diretamente em questões relacionadas ao serviço.



Antes do reajuste, 209 sindicalizados eram titulares do plano não regulamentado, totalizando cerca de 500 usuários. Com a correção, muitos optaram por migrar para o plano regulamentado, também oferecido pela Unimed. No entanto, em alguns casos, a mudança representa aumento no valor da mensalidade.



Os sindicalizados que quiserem outras informações sobre o assunto podem procurar a Aspuv pelo telefone (31) 3891-1428.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.