Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Reunião com os sindicalizados de Rio Paranaíba.



Reunião realizada em Florestal.



A presidente da Aspuv, Sylvia Franceschini, apresentou um balanço das ações realizadas pela gestão 2016/2018, que chega ao fim esta semana, aos sindicalizados de Rio Paranaíba e Florestal. Os encontros foram, respectivamente, na terça (24) e na quarta-feira (25).



Nas apresentações, a professora destacou, entre outros pontos, as atividades sindicais promovidas nesses dois anos, como a participação em atos públicos e a realização de palestras. Também falou sobre as ações de cada secretaria, como a estruturação do setor de divulgação, a realização de eventos culturais para os sindicalizados e o ingresso de ações coletivas e individuais pela assessoria jurídica. Outro ponto mencionado foi a implantação da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, realizada semanalmente na sede da Aspuv de Viçosa.



Subsede de Florestal após reforma.



Nova subsede de Rio Paranaíba.

Os encontros desta semana encerraram uma série de ações da diretoria da Aspuv realizada em Florestal e Rio Paranaíba durante o mandato. As duas subsedes passaram por mudanças estruturais. A de Florestal foi reformada. Já em Rio Paranaíba, foi inaugurada uma nova, agora, dentro do campus, atendendo a uma antiga reivindicação dos sindicalizados. A diretoria apresentou ainda o projeto para a construção da sebsede definitiva. Após a mudança, o número de sindicalizados do campus passou de 13 para 20.



Os dois campi também receberam atividades sociais, como festas de fim de ano e junina, atendimentos jurídicos presenciais e visitas periódicas da diretoria: “a cada três, quatro meses, nós íamos aos campi, fazíamos reunião com os sindicalizados, inclusive, para mostrar o que estava vindo do governo, como a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e como isso nos afeta”, destacou Franceschini.



Confraternização em Florestal (foto: Cynthia Garcia).



Reunião do setor jurídico em Rio Paranaíba.



Confira nas fotos parte das atividades realizadas no período, em Florestal e Rio Paranaíba.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.