Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

Mais da metade dos brasileiros admite já ter sofrido algum tipo de assédio no trabalho, segundo uma pesquisa realizada pelo portal Vagas.com. Entre as mulheres acima de 16 anos, 42% dizem ter passado por pelo menos um episódio de assédio sexual, de acordo com o instituto Datafolha. Diante de números como esses e da dificuldade que as vítimas encontram para denunciar os casos, a edição do Rádio Aspuv desta segunda-feira (29) vai discutir essa forma de violência.



Para abordar as questões legais envolvidas, o programa entrevistou a advogada e supervisora do programa Casa das Mulheres, Gabriela Câmara. Já os aspectos relativos ao acolhimento dado pela UFV e ao tratamento que deve ser destinado às vítimas foram debatidos com a psicóloga da universidade, Carmen Gomide. Lembrando que o programa vai ao ar às 13h na Rádio Universitária FM 100,7.



O Rádio Aspuv é uma produção do setor de comunicação da Aspuv. Ele vai ao ar a cada duas segundas-feiras debatendo pautas relacionadas à carreira docente, educação pública, direitos trabalhistas e outros assuntos em discussão na seção sindical. Após a veiculação, todos os programas ficam disponíveis no site da Aspuv (clique aqui).



Rádio Aspuv Assédios Moral e Sexual:

Segunda-feira (29), 13h – Rádio Universitária FM 100,7


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.