Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Rádio ASPUV #01/24 | Maternidade e ciência

Quando pensamos no que é ciência, provavelmente muitas pessoas irão associar à ideia de pesquisadores em laboratórios, fazendo experimentos. Associam com pessoas discutindo ideias e escrevendo teorias sobre um determinado fenômeno. Mas provavelmente pode não passar que muitas delas são mães e mulheres, que têm a sua jornada aumentada para poder dar conta do trabalho do cuidado e do doméstico.

E é justamente sobre isso que a primeira edição do Rádio ASPUV de 2024 fala: sobre a realidade da maternidade dentro da ciência. E como também em março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, então, nada mais justo que começarmos o ano com esse tema. O programa conta com a participação da pesquisadora e professora da UFRGS, Fernanda Staniscuaski, fundadora do coletivo Parent in Science.

Além disso, contamos também com os informes da semana, sobre as questões que afetam os docentes e a carreira federal. E para aqueles que querem se aprofundar ainda mais no tema, também temos recomendações de séries e livros.

Para ouvir, basta acessar o link abaixo:

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.