Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Quintal Solidário realiza roda de conversa sobre Economia Solidária

A Economia Solidária vai ser o tema de uma roda de conversa realizada na próxima edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, nesta quarta (06). A programação da semana incluirá também apresentação de MPB e pop rock da dupla Alexia Lara e Victor Pinho, além de participação dos projetos do curso de Educação Infantil da UFV, Meio ambiente e ludicidade: construindo conceitos por meio da experimentação e LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância, no espaço para as crianças.



O Quintal Solidário é um projeto desenvolvido em parceria pela Aspuv e pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). Todas as quartas, a feira reúne expositores de Viçosa e cidades vizinhas na sede da seção sindical, a partir das 17h. Além da comercialização de alimentos e artesanatos, as edições contam com uma programação cultural gratuita. No Quintal, está instalado ainda um ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma “moeda social” para ser trocada pelos produtos disponíveis nas barracas. Todo o óleo recolhido é encaminhado para a reciclagem.



Economia Solidária

A Economia Solidária compreende um conjunto de atividades alternativas de geração de emprego e renda. Os empreendimentos de Economia Solidária incluem, por exemplo, cooperativas, associações e clubes de trocas, que são guiados por princípios como o comércio justo, a autogestão, o consumo solidário e o respeito à natureza.



Quintal Solidário:

Quarta-feira (06), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.