Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

O Escola sem Partido vai ser o tema da próxima edição do Rádio Aspuv nesta segunda-feira (30). Em entrevista, o professor do Departamento de Educação da UFV, Arthur Meucci, falou sobre os reais interesses que guiam o movimento. Alertou ainda para a sua inconstitucionalidade e seu caráter conservador: “o movimento Escola sem Partido busca aglutinar um palanque para discursos conservadores no país”. O programa exibirá ainda os informes da Aspuv.



O Radio Aspuv é uma produção do setor de divulgação da seção sindical. Ele vai ao ar a cada duas segundas-feiras, às 13h, na Rádio Universitária FM 100,7. Também é possível ouvir a programação da rádio ao vivo pela página fratevi.org.br. Após a veiculação, todas as edições ficam disponíveis no site da Aspuv.



O Escola sem Partido

O movimento Escola sem Partido se diz contrário ao que chama de “doutrinações políticas e ideológicas” em sala de aula, pregando uma pretensa neutralidade no ensino. No entanto, a proposta é alvo de críticas por parte de diversos especialistas na área da educação e entidades como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Ministério Público Federal. Segundo eles, por trás dessa suposta neutralidade, estão a tentativa de impedir o pluralismo de ideias e violações a direitos constitucionais.



O Escola sem Partido serve de base para diversos projetos de lei em tramitação no país. O Supremo Tribunal Federal (STF) já suspendeu uma lei do estado de Alagoas baseada no movimento, e uma da cidade de Paranaguá (PR), que proibia a discussão sobre gênero nas escolas.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.