Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Presidente do Andes e diretor do Instituto Cultiva debatem a carreira docente em seminário promovido pela Aspuv

O presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Antonio Gonçalves, e o cientista político e diretor do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, participarão de um seminário sobre carreira docente, realizado pela Aspuv na próxima quarta-feira (24). A mediação será feita pela presidenta da Aspuv, Junia Marise Matos Sousa. A atividade integra as comemorações da seção sindical pelo Dia dos/as Professores/as, celebrado em 15 de outubro.



O seminário está marcado para as 15h no auditório do Prédio das Licenciaturas (edifício ao lado da capela da UFV). A atividade será aberta ao público sem necessidade de inscrição prévia e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). O evento tem ainda o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e será lançado junto ao Registro de Atividades de Extensão (Raex).



Confira abaixo mais sobre os palestrantes:



Antonio Gonçalves (crédito: Sedufsm)



Antonio Gonçalves:

Antonio Gonçalves é presidente do Andes-SN gestão 2018-2020 e ex-presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma-Seção Sindical). Formado em medicina, possui mestrado em Cirurgia Experimental e doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental.



Rudá Ricci (crédito: Instituto Cultiva)



Rudá Ricci:

Rudá Ricci é sociólogo, mestre e doutor em Ciências Sociais. Diretor do Instituto Cultiva, que se dedica à implantação e estudos na área educacional; começou sua trajetória na área como membro da equipe de Paulo Freire. Desde então, atuou como consultor em secretarias de educação, programas do setor e sindicatos. Foi condecorado com a Medalha Grande Mérito Educacional de Minas Gerais.



Seminário sobre carreira docente:

24 de outubro (quarta-feira), 15h – Auditório do Prédio das Licenciaturas (edifício ao lado da capela da UFV)



(Assessoria de Comunicação da Aspuv com informações do Instituto Cultiva e do Andes)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.