Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Oficina do Quintal Solidário ensina a fazer carteiras a base de caixas de leite

Uma oficina gratuita vai ensinar a confeccionar carteiras de bolso a base de caixas de leite na próxima edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, nesta quarta (11). A programação desta semana contará também com apresentação da dupla Vitória e Eduarda e participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, MusiC-Art: entre vozes e ecos da cultura musical, no espaço lúdico.



Cerca de trinta expositores de Viçosa e região comercializam seus produtos semanalmente no Quintal Solidário. A feira é realizada às quartas, a partir das 17h, na sede da Aspuv. Todas as edições têm ainda uma programação cultural. No local, também está instalado um ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma moeda social para ser trocada por alimentos e artesanatos disponíveis nas barracas. Todo o óleo recolhido é encaminhado para a reciclagem.



O Quintal Solidário é realizado por uma parceria entre a seção sindical e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). A atividade é aberta a todo o público.



Quintal Solidário:

Quarta-feira (11), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.