Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Parte dos novos diretores.



A Aspuv tem uma nova diretoria. Tomaram posse, na última sexta-feira (27), os integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo gestão 2018/2020. A cerimônia, realizada na sede social da entidade, incluiu também a prestação de contas da gestão anterior e a inauguração do auditório do sindicato.



Nova presidente toma posse.



Em sua fala, a nova presidente da Aspuv, Júnia Marise Matos Sousa, destacou o momento delicado pelo qual passa o país, marcado pela perda de direitos e pelo sucateamento dos serviços públicos. Reiterou ainda a busca de dialogar com a categoria, a necessidade de trazer os professores para o sindicato e de manter uma articulação com a comunidade. A professora agradeceu aos colegas de diretoria, movimentos sociais e destacou o fato de ser a sétima mulher a ocupar a presidência da Aspuv, sendo a primeira negra.



Ex-presidente e atual presidente da Aspuv.



Após dois anos à frente da seção sindical, a professora Sylvia Franceschini falou que sai com a sensação de dever cumprido. Durante a cerimônia, fez uma série de agradecimentos e destacou ações que considera marcantes em seu mandato, como o equilíbrio financeiro da Aspuv, a implantação do setor de comunicação e os investimentos em infraestrutura, com reformas na sede de Viçosa, subsede de Florestal e inauguração do novo escritório em Rio Paranaíba.



Colocação da foto na galeria dos ex-presidentes.



Também participaram da cerimônia o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves, representando a administração da UFV, e a Primeira Vice-Presidente da Regional Leste do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Renata Rena Rodrigues, além de vários professores sindicalizados e representantes da Prefeitura de Viçosa e Câmara Municipal.



Após a posse, foi colocada a foto da agora antiga presidente Sylvia Franceschini na galeria dos ex-presidentes da Aspuv.



Prestação de contas

Durante a cerimônia, foi apresentada a prestação de contas da gestão 2016/2018 pelo então tesoureiro, Kleos Lenz. Os balancetes mês a mês estão disponíveis aqui e o parecer do Conselho Deliberativo, aqui.



Inauguração do auditório

Professor Tancredo Almada Cruz.



Também nessa sexta, foi inaugurado o auditório da Aspuv, que recebeu o nome Auditório Professor Tancredo Almada Cruz, em homenagem aos trabalhos prestados pelo docente à seção sindical, à UFV e à cidade de Viçosa. O professor Tancredo é aposentado do Departamento de Economia. Sempre participante das atividades da Aspuv, tem ainda atuação em projetos importantes para a comunidade, como a elaboração do primeiro plano diretor do município, direção do Centro de Promoção de Desenvolvimento Sustentável e participação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre as homenagens já recebidas por ele, estão a Comenda Arthur Bernardes e o título de Cidadão Honorário de Viçosa.



Em seu discurso de agradecimento, o professor falou sobre o papel dos sindicatos na defesa dos interesses e direitos de uma categoria sempre em diálogo com a sociedade ao redor. No seu entendimento, essas entidades devem ser democráticas e plurais, mantendo sólidos vínculos com sua base. Destacou ainda que é preciso sabedoria para pensar a Aspuv e avançar, assim, na conquista de direitos.



Confira abaixo a relação completa dos novos diretores e conselheiros da Aspuv:



Diretoria Executiva:

Presidente – Júnia Marise Matos Sousa (DED)

Vice-presidente – Adriel Rodrigues de Oliveira (APS)

Secretário-geral – Allain Wilham Silva de Oliveira (Coluni)

Secretário-geral adjunto – Jener Alexandre Sampaoio Zuanon (DBA)

Tesoureiro-geral – Edilton de Souza Barcellos (DEQ)

Tesoureiro adjunto – Arthur Meucci (DPE)

Secretário de divulgação – Edgard Leite de Oliveira (DPE)

Secretária social – Bethania Medeiros Geremias (DPE)

Secretária de assuntos de aposentadoria – Ieda Lobo da Silveira (APS)

Secretário de assuntos jurídicos – Fernando Laércio Alves da Silva (DPD)



Conselho Deliberativo:

Efetivos:

Roberta Freitas Guerra (DPD)

José Maria (APS)

Maísa Aparecida de Oliveira (DPE)

Edgar Pereira Coelho (APS)

Cristiane Magalhães de Melo (DED)

Mônica Ribeiro Pirozi (DTA)

Ângela Maria Soares Ferreira (DED)

Suplentes:

Ivo Jucksch (APS)

Irene Maria Cardoso (DPS)

Cristine Carole Muggler (DPS)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.