Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

Foi homologado, nesta quarta-feira (16), o resultado da eleição do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Após o término da apuração, houve um prazo de 24 horas para recursos, porém nenhum foi apresentado.



O resultado oficial se manteve como o contabilizado pela Comissão Eleitoral Central e já divulgado pela Aspuv. A Chapa 1 – Andes Autônomo e de Luta foi a vencedora com 8.732 votos (51,71% do total) ante 7.215 (42,73%) recebidos pela Chapa 2 – Renova Andes. Foram registrados ainda 481 votos brancos (2,85%) e 459 nulos (2,72%). Compareceram às urnas 19.887 professores, o que representou 24,42% do total de sindicalizados aptos a votar. “Depois de muitos anos tivemos duas chapas concorrendo às eleições do Andes e uma grande participação das seções sindicais. O sindicato nacional sai fortalecido depois desse processo eleitoral para as lutas vindouras, na medida em que a eleição envolveu toda a categoria, que se envolveu no processo, com a campanha, apresentou o seu projeto”, avaliou o presidente da comissão, Alexandre Galvão Carvalho.



Tesoureira, presidente e secretária-geral eleitos (foto: divulgação Andes).



O presidente eleito do Andes é o professor da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Gonçalves Filho. A secretária-geral, a docente da Universidade Federal Fluminense e atual presidente do sindicato nacional, Eblin Farage. Já a primeira tesoureira, a professora da Universidade Estadual do Ceará, Raquel Dias Araújo. A posse da diretoria está marcada para o dia 28 de junho, durante o 63º Conselho do Andes (Conad), que será realizado em Fortaleza (CE). A nova gestão assume o sindicato nacional para o biênio 2018/2020.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.