Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Celebrando o Natal, Quintal Solidário será realizado em dois dias na próxima semana

Para garantir mais tempo para fazer as compras de Natal, a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário será realizada em dois dias na próxima semana: na terça (19) e na quarta (20). Ao adquirir produtos no Quintal, o visitante valoriza o produtor local e fortalece a economia da região.



Além da comercialização de diferentes tipos de artesanatos e produtos alimentícios, os dois dias de feira contarão com atividades culturais e infantis. Na terça, serão confeccionadas esculturas de balão para as crianças e realizada uma feira de troca de brinquedos. Já na quarta, haverá uma oficina ensinando a fazer bonecas Abayomi. A confecção dessas bonecas tem origem nas viagens que os escravos faziam, trazidos da África para o Brasil. As mães utilizam retalhos e as faziam com nós e tranças. A abayomi se tornou símbolo de resistência. A palavra significa “encontro precioso” na língua ioruba (falada em parte do continente africano).



O Quintal Solidário é uma realização da Aspuv e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). A feira é realizada semanalmente, às quartas, a partir das 17h, na sede da seção sindical. A atividade é aberta ao público.



Quintal Solidário – edição especial de Natal:

Terça-feira (19) e quarta-feira (20), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Na foto, artesanatos vendidos na feira)

(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.