Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Carla Sceno é atração do próximo Quintal Solidário

Com um repertório de MPB e rock, a cantora Carla Sceno se apresentará na próxima edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário nesta quarta (13). A programação da feira esta semana incluirá também uma oficina gratuita ensinando a preparar leites vegetais e pintura no rosto para as crianças..



O Quintal Solidário é um projeto realizado pela Aspuv e pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). Todas as quartas, a partir das 17h, na sede da seção sindical, cerca de 30 expositores da região comercializam artesanatos e produtos alimentícios. Além da feira, as edições contam com uma programação cultural gratuita. O Quintal Solidário é aberto ao público.



Ecoponto

Na feira, está instalado um ecoponto para o recebimento de óleo de cozinha usado. O visitante que entrega dois litros recebe uma “moeda social” para ser trocada por produtos disponíveis nas barracas. Toda a quantidade recolhida é encaminhada à reciclagem. Vale lembrar que, se descartado de maneira inadequada, o óleo traz diversos prejuízos ambientais, como a contaminação dos solos e da água.



Quintal Solidário:

Quarta-feira (13), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.