Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

A assessoria jurídica da Aspuv, prestada pelo escritório Leonardo Rezende Advogados Associados, conseguiu, esta semana, vitória em uma ação de uma professora sindicalizada. Desta vez, a causa pedia o pagamento retroativo de insalubridade relativo ao período em que a docente manteve contato com agentes nocivos antes da emissão do laudo oficial pela UFV.



O caso estava sendo trabalhado desde 2015. Após o ganho da ação, a professora destacou a importância de ter contato com o auxílio da Aspuv: “ter a assessoria jurídica para nos orientar sobre os direitos é fundamental, porque diferentes situações podem acontecer e, nem sempre, sabemos o que fazer. A assessoria jurídica da Aspuv cuidou do meu processo referente à insalubridade da abertura ao encerramento, além de orientações diversas durante a minha licença maternidade”, disse.



A orientação é que outros sindicalizados que estejam em situação semelhante também procurem a assessoria jurídica. O contato pode ser feito pelo telefone 3891-1428 ou e-mail leonardo@leonardorezende.com.br.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv com informações da Assessoria Jurídica)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.