Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Assessoria jurídica consegue laudo de perito favorável a professor filiado em processo de insalubridade

Um professor sindicalizado, que teve o adicional de insalubridade cortado, conseguiu, esta semana, um laudo pericial, que atesta o seu direito ao benefício. No caso, o docente conseguiu o benefício, mas teve o pagamento suspenso quando passou a exercer a função de coordenador, embora continuasse exercendo as mesmas atividades insalubres. Segundo entendimento da UFV, não houve a caracterização de agentes insalubres dentro dos parâmetros legais para justificar o recebimento do adicional.



O professor procurou, então, a assessoria jurídica, prestada pelo Escritório Leonardo Rezende Advogados Associados, que interpôs a ação buscando o restabelecimento do benefício. Esta semana saiu o resultado do laudo feito por um perito nomeado pelo juiz federal do caso. Segundo o documento, professor tem direito ao recebimento do adicional de insalubridade, já que os produtos que manipula:





O perito ainda atestou que:





Ao final, concluiu:



A ação segue, agora, para julgamento.



A assessoria jurídica solicita aos professores sindicalizados, que estiverem em situação semelhante, que procurem o setor pelo telefone (31) 3891-1428 ou pelo e-mail: leonardo@leonardorezende.com.br.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv com Assessoria Jurídica)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.