Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

A Aspuv criou três Grupos de Trabalho (GTs). São eles:



GT Carreira: Trata de questões relativas à carreira docente federal, tais como plano e estrutura de carreira.



GT Política de Classe para Questões Étnico-raciais, de Gênero e Diversidade Sexual: Esse grupo existe há cerca de 10 anos no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Surgiu a partir de demandas relacionadas às ações afirmativas nas universidades. A essa questão somou-se, posteriormente, a luta das mulheres, das pessoas LGBTTI e dos povos originários.



GT de Política Educacional: Tem como objetivo analisar a política de educação superior elaborada pelo Governo Federal e como ela é implantada nas instituições de ensino. No caso da Aspuv, atenção especial será dada à UFV.



Os Grupos de Trabalho são locais de discussão coletiva. A partir das questões levantadas neles, são fornecidos subsídios para as ações da Aspuv e para os seus posicionamentos levados ao Andes. Os três GTs já foram, nos últimos dias, registrados junto ao sindicato nacional. Solicitamos que os sindicalizados interessados indiquem o nome e o seu respectivo grupo pelo telefone (31) 3891-1428 ou pelo e-mail social@aspuv.org.br.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.