Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Aberto prazo para envio de artigos para revista Universidade e Sociedade do Andes

Está aberto o prazo para envio de artigos para duas edições da revista Universidade e Sociedade, publicação editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A primeira se trata da edição periódica que, este semestre, terá como tema A Barricada fecha a rua, mas abre o caminho: 50 anos do Maio de 68 e atualidade das lutas sociais. Já a segunda será um número especial com o nome 130 anos da Abolição da Escravidão no Brasil: Resistência do Povo Negro e a Luta por Reparações. Ambas publicações serão lançadas no 63º Conselho do Andes (Conad), em junho.



Além de textos tratando sobre as duas temáticas citadas, também serão aceitos artigos sobre questões relacionadas à educação brasileira (como estrutura das universidades, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia), sobre experiências de organização sindical de outros países e resenhas críticas de livros. Os interessados devem encaminhar os materiais até o dia 19 de março para o e-mail andesregsp@uol.com.br.  As normas para o envio estão disponíveis aqui.



Segundo o Andes, a revista Universidade e Sociedade tem como objetivo fomentar pesquisas e debates sobre experiências acadêmicas, sindicais e sociais, que fortaleçam a luta docente em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv com informações do Andes)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.